O site FCKH8.com, que promove campanhas contra machismo, homofobia e racismo, está sendo alvo de críticas por causa de sua nova campanha. Um vídeo antimachista traz meninas vestidas de princesas (nada mais irônico) deixando claro que não são "donzelas em perigo que precisam ser salvas". Algumas delas falam palavrões.

 O comercial cita: "é mais ofensivo uma criança xingando ou o machismo que a sociedade lhe impõe?" . As garotinhas ainda trazem dados chocantes, como o fato de que 1 entre 5 mulheres são estupradas ou que elas recebem 23% menos que os homens no mesmo cargo. Elas citam: "Eis algumas palavras mais ofensivas que fuc*: desigualdade, violência, estupro".
"Minhas aspirações na vida não devem ser se preocupar com o formato da minha bunda", afirma outra garota. Contudo, comentários na Internet desviaram o foco do problema real - o machismo - e passaram a dar atenção aos "palavrões".

 Muita gente se indignou mais com uma menina falando "fu**" (o "fod*-se" em inglês) que com o real problema apresentado pela campanha. Mais um sinal de que tal campanha se faz necessária?
O comercial também divulga camisetas do site, cuja parte da verba será dada a instituições que lutam pela causa feminista.

Fonte: © Reprodução Campanha da FCKH8: polêmica por causa de palavrões